Recanto dos Guerreiros
Recanto dos Guerreiros
Recanto dos Guerreiros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recanto dos Guerreiros


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 [Tutorial] Tipografia.

Ir para baixo 
AutorMensagem
JLD
Azin User
Azin User
JLD


Mensagens : 150
Pontos : 14864
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/04/2012
Idade : 27
Localização : Fórum.
[Tutorial] Tipografia. HQoYJ

[Tutorial] Tipografia. Empty
MensagemAssunto: [Tutorial] Tipografia.   [Tutorial] Tipografia. Icon_minitimeTer Mar 12, 2013 12:09 am

[Tutorial] Tipografia. Ju179


[Tutorial] Tipografia. EYiiM


Depois de tanto tempo prometendo, estou aqui com o Tutorial de tipografia, hehe.
Vou tentar apresentar para vocês alguns meios legais de criar tipografias e algumas regrinhas. Espero que Gostem ♥



[Tutorial] Tipografia. WEYMk


Mas oque é tipografia?
Todo texto, palavra e algo que contenha letras em uma assinatura é denominado Tipografia.
Muitas pessoas tem um pouco de dificuldade nessa parte das obras, pois ao contrário do que muitos pensam, não é simplesmente
escolher uma fonte bonita e escrever. Neste Guia vou tentar explicar para vocês como se faz uma boa tipografia.



[Tutorial] Tipografia. OWzqL


Sempre procure posicionar a tipografia em um local vazio.

[Tutorial] Tipografia. CUIoE

Caso a sua ideia seja dar mais atenção para a Tipografia do que para a render, eu aconselho você aumentar o tamanho ou usar
cores chamativas e fortes.

No exemplo a baixo eu fui duplicando, movendo e variando fontes para criar esse efeito :

[Tutorial] Tipografia. Zm0Bk

Eu sempre adiciono o filtro Sharpen, pois ele da uma boa qualidade e destaca a tipografia.



[Tutorial] Tipografia. AsFoR


Preto... Branco... Cores da assinatura... mas não é só isso!
Sempre que for escolher as cores de sua tipografia, opte sempre pelas duas cores mais aparentes na RENDER. No caso da Gaga,
as únicas cores que encontrei foram um cinza claro e outro escuro :

[Tutorial] Tipografia. XKNi6

Caso queira, pode usar tons de cores derivadas das encontradas, em caso de assinatura P&B, você pode usar uma cor sólida
para destacar sua tipografia.



[Tutorial] Tipografia. N2L2z


Muitas pessoas não sabem que existe isso, mas existe um modo de configurar sua tipografia. Com esse método você pode dar
espaços entre uma letra e a outra, adicionar Itálico, Negrito, Strike, Traços, escolher o tamanho da fonte e muitas outras
opções muito úteis. Para abrir o painel de configurações, vá em Window → Character, logo após irá ver esta janela :

[Tutorial] Tipografia. SgOQF [Tutorial] Tipografia. V3B8n [Tutorial] Tipografia. 2hOkp

Brinque e conheça as funções dela. Com ajuda da Character, eu consigo criar praticamente qualquer coisa que eu queira.

Resultados:



[Tutorial] Tipografia. LLzxI


Para você conseguir fontes novas e diversificadas, eu aconselho visitar o site DaFont, lá você encontra tudo oque procura.

DaFont


[Tutorial] Tipografia. C1GTb


• Talvez, em algumas fontes você não encontre disponível letras com acentos ou caracteres especiais.
• Não exagere em sua tipografia, sempre use com moderação.
• Styles em Tipografia são bons, porem nem sempre ajudam.
• Use sua criatividade e crie tudo oque imaginar.



[Tutorial] Tipografia. UZWLr


Tem alguma sugestão de tipografia ou algum exemplo que queira compartilhar com a galera? Poste aqui no tópico que ele será
adicionado aqui.


Por Anfevility

Blend Mode e Styles:




[Tutorial] Tipografia. RBg2w


Gostaria de agradecer a todos que me ajudarem com seus resultados e com comentários ♥
Amo vocês pessoal ♥ Até mais!

[Tutorial] Tipografia. IxMUj
Ir para o topo Ir para baixo
https://recantodosguerreiros.directorioforuns.com
 
[Tutorial] Tipografia.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Tutorial] Como Salvar Styles.
» [Tutorial] Como Criar uma Fanbar.
» [Tutorial] Como Criar uma Assinatura com Smudge, Iluminação e Tratamento.
» [Tutorial] Avatar com Degradê e Efeito Vidro.
» [Tutorial] Como Criar uma Assinatura Tech.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recanto dos Guerreiros :: GCPlayers :: Tutoriais de Photoshop-
Ir para: